CONTABILIDADE DIGITAL

Temos a melhor solução para sua Empresa!

CONHEÇA!

Cresce procura por registro de marcas

Apostando no crescimento da competitividade, no aumento do valor agregado dos produtos e buscando diferenciais para se destacar no mercado, donos de micro e pequenas empresas têm investido cada vez mais no desenvolvimento de marcas próprias.
 
Dados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) mostram que, somente no primeiro semestre de 2021, os pedidos de registro de marca cresceram 75%, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Ao todo, 82.686 donos de pequenos negócios entraram com solicitações junto ao Instituto. Em 2020, o número de pedidos de registro de marcas já havia verificado um crescimento de 20%, em comparação com 2019.
 
Para a analista de inovação do Sebrae, Raquel Minas, o aumento se justifica pela busca por mais qualidade e exclusividade nos produtos e serviços ofertados. “Os negócios estão cada vez mais inovadores e buscam se diferenciar da concorrência. A proteção dos ativos da empresa, como a marca, assegura a exclusividade de uso e permite que os criadores se beneficiem das suas invenções ou se protejam contra falsificações”, observa Raquel.
 
Confira a matéria na íntegra, neste link.
 
 

Fonte: Agência Sebrae de Notícia


Voltar

Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.